Livro: A Garota no trem: Um thriller psicológico que demonstra bem a complexidade humana

Se você gosta de thrillers, com certeza vai gostar desse livro. Pode parecer um pouco clichê, mas a ideia de que nada é o que parece, cabe bem para essa obra, nós nunca conheceremos as pessoas com base nas aparências.

A história é narrada do ponto de vista de três personagens femininas: Rachel, Anna e Megan, isso enriquece muito a história.

Rachel Watson tem 32 anos é alcoólatra e recém divorciada de Tom – atual marido de Anna. Aparentemente a incapacidade de conceber um filho gerou em Rachel uma depressão que culminou no alcoolismo. A mesma entra em uma espiral de autodestruição, que engendra o fim do casamento e a posterior perca do emprego.

A referida personagem se torna uma stalker, bisbilhotando do trem um casal atraente (Megan e Scott, que ela apelida de Jess e Jason), que vive a algumas casas de sua antiga residência, onde mora o ex-marido Tom, com Anna e sua filha Evie.

Rachel persegue insistentemente a atual esposa de Tom, aparecendo em frente à casa dela constantemente. Em determinados momentos ela pula a cerca, pega a criança no colo, às vezes bate no vidro, grita pelo ex-marido, ou seja, um inferno.

Na verdade, Rachel é incapaz de seguir em frente, é extremamente apegada a figura de Tom, à sua antiga casa e vida. É uma personagem que irrita um pouco, no entanto, todos nós estamos sujeitos ao fundo do poço e por isso, acabamos tendo compaixão da mesma.

Megan e Scott parecem para Rachel, vendo-os do trem, um casal perfeito. Megan é bonita, feliz e casada com um homem bonito e devotado! No entanto, essa moça tem um passado escondido que lhe rende muita insônia. Rachel vê do trem Megan dando um beijo em um homem que não é Scott, posteriormente Megan desaparece e Rachel tenta ajudar a polícia a desvendar o mistério.

No final eu fiquei muito triste pelas muitas (e muitos) Rachels, que existem no mundo, são maltratadas, postas de lado e não tem forças para dar um basta.

Não poderei escrever mais que isso, senão corro o risco de dar spoillers. Fica a dica de um livro que tem personagens bem construídos, demonstrando principalmente aparências são somente aparências.

Me siga no instagram!! Lá eu posto tudo que li ou estou lendo! https://www.instagram.com/oroscojuliane/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s