Resenha: Livro O Segredo do meu marido (The husband`s secret), de Liane Moriatt.

Esse seria um livro que se dependesse do título e da capa eu jamais leria. No entanto, recebi ótimas recomendações a respeito da obra e realmente ela não decepcionou.

O livro começa  com a visão de três mulheres, que não possuem ideia do seu passado e do seu futuro. São pessoas extremamente comuns, com vidas banais e o narrador faz questão de expor isso, detalhando seus cotidianos.

A personagem principal é Cecília Fitzpatrick, casada com John-Paul, mãe de três filhas bonitas e inteligentes, possui uma ótima condição financeira, faz dinheiro vendendo Tupperware, é uma exímia dona de casa e esposa.

Tess é casada com Will e tem um filhinho. Sócia de uma agência de publicidade trabalha com seu marido e sua prima Felicity. No decorrer da narrativa ela descobre que seu esposo está apaixonado pela prima e que eles pretendem ficar juntos.

Rachel é uma senhora triste que teve uma filha Janie – que foi assassinada aos dezessete anos. Ninguém nunca encontrou o assassino e a mãe nunca conseguiu seguir em frente. Apaixonada pelo neto Jacob, ela descobre que seu filho e nora pretendem morar em Nova York e levar o pequeno.

Dentro desse contexto, um dia qualquer Cecília está mexendo em suas coisas e encontra uma carta do marido, dizendo que era para ela abrir somente depois que ele morresse. A partir disso todo a trama de suspense começa, as histórias das mulheres se entrelaçam.

Posso dizer que a obra versa sobre as escolhas que fazemos na vida e o como lidamos com as consequências, principalmente com o sentimento de culpa.

Realmente não posso falar mais, porque senão darei spoillers. É um livro que vale a pena ser lido!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s