O Lobo Atrás da Porta é um longa-metragem brasileiro de 2013, dirigido por Fernando Coimbra.
O gênero é uma mistura de suspense e drama, baseado em um caso real (abaixo depois do spoiler há mais detalhes).
A narrativa é permeada por uma intensa relação de poder, amor e ódio.
Atitudes inconsequentes de pessoas, brincando com os sentimentos alheios são abordados na trama, que enfatiza as consequências.

Todas as personagens são muito reais. Apesar da história acontecer no subúrbio do Rio, ela poderia ocorrer em qualquer lugar.
No início descobrimos que uma menina – Clarinha de 4 anos foi sequestrada, por uma mulher, que ligou à escola, informando que a mãe da garota não poderia buscar a filha na creche.

A história chega a tal ponto, que fica difícil saber quem é o lobo atrás da porta.
Deixarei o restante com vocês!
Posso dizer que esse filme me surpreendeu muito pela qualidade, principalmente da narrativa. A história me prendeu do início ao fim.
A atuação dos atores é excelente, principalmente da Leandra Leal, que convence muito no papel de Rosa.
Esse é um filme que você termina de assistir e fica pensando na narrativa. A história com certeza fica com você, pois diz muito sobre o lado obscuro e sombrio do ser humano.
https://www.youtube.com/watch?v=noMPqsT0Tio
Abaixo Spoiler
=
=
=
=
O filme foi baseado em um caso verídico, que ficou conhecido como a “Fera da Penha”.
O crime aconteceu na década de 60, Neyde Maria Lopez foi presa pelo sequestro e assassinato da filha de 4 anos de seu amante.
Ela se aproximou da família do amante e acabou tornando-se amiga da esposa por nome Nylza.
Após ser rejeitada pelo amante, ela vai até a casa e pergunta a “amiga”, quem o marido dela mais amava. Nylza respondeu, que era a filha Taninha.
Neyde arquitetou o sequestro e o assassinato à sangue frio da garota.
Adorei a resenha. Já quero assistir!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Gio, Obrigada!! Eu fiquei impressionada com o filme! Bjs!
CurtirCurtido por 1 pessoa
🙂
CurtirCurtir
Deu vontade de ver, apesar de eu não gostar de cinema brasileiro…
CurtirCurtido por 1 pessoa
É vdd, já tivemos tantos filmes ruins, que dá até medo. Mas, dá uma olhada no trailer…..Esse filme me surpreendeu pela qualidade. Abçs!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Achei interessante. Não ouvi falar desse filme na época.
Gosto do cinema brasileiro, tem uns erros aqui e ali, mas existem narrativas que valem à pena!
Vou procurar esse.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu descobri esse filme por acaso. Parece que os filmes bons brasileiros não tem tanta propaganda. Obrigada, por vir até o blog! Abçs!
CurtirCurtir