Resenha livro: O Lado Feio do Amor (Ugly Love) – Colleen Hoover

O Lado Feio do Amor é um livro categoria jovens adultos, da autora norte-americana Colleen Hoover.

Tate Collins é a protagonista. Uma jovem de 22 anos, que acabou de se mudar para o apartamento do seu irmão – Corbin, para terminar seu mestrado em enfermagem.

Quando ela chega à residência de Corbin, vê um rapaz bêbado, jogado ao chão. Ela tenta entrar e ele segura sua perna e a chama de Rachel.

Descobrimos que esse jovem – Miles é amigo de Corbin, ambos se formaram na academia de pilotagem e trabalham na mesma companhia aérea.

Miles é uma figura estranha, mora no apartamento em frente ao do amigo, que possui pouquíssimas mobílias. Ele demonstra uma personalidade fria e distante.

29339891_2062974900383669_8339762083437612345_n
O Lado Feio do Amor – Colleen Hoover.

 Tate acaba se apaixonando pelo rapaz e assim, ela encontrará “o lado feio do amor”. Uma relação em que amor e carinho não estão presentes, somente sexo. É a única coisa que Miles oferece a ela.

A obra é narrada em primeira pessoa tanto por Tate, quanto por Miles, que começa nos contanto sobre seu passado.

Aos poucos vamos tendo a certeza de que algo muito estranho aconteceu com o jovem.

Tate se define como líquido em busca do sólido, ela se sujeita a tudo que Miles propõe, o que acaba nos dando um pouco de raiva. Mas, ao mesmo tempo, ela é uma personagem bem humana.

Não esperem uma personagem clichê “empoderada” e segura de si. A protagonista de Collen Hoover é real. Uma jovem insegura e apaixonada por um rapaz muito bonito e estranho.

Há muitas cenas de sexo, principalmente, nas falas de Tate. Todas as partes são muito bem-feitas e é interessante como a escrita muda de um personagem para outro.

“Pois é, preciso me rebelar um pouco mais antes da formatura. Com certeza, é melhor que eu atrase algum dever de casa esse ano. Sou ridículo. ” Miles

Esse cara é intimidante. Esse cara está com raiva. Esse cara está me olhando como seu eu devesse pedir desculpas ou me explicar. ” Tate.

As falas de Tate nos deixam sempre com uma angústia, que atiça nossa curiosidade sobre o desfecho da narrativa. O livro tem muitas reviravoltas. 

Eu indico essa obra para aqueles que estão começando a se enveredar pelo mundo da leitura e quer “tomar” gosto pela coisa (o livro é problemático para menores, devido as cenas de sexo). Mas, nada impede pessoas mais experientes de se divertirem com a escrita de Colleen Hoover.

29342361_2062974870383672_4281366413545241614_n (2)

 

Anúncios

5 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s