O Vazio do Domingo é um filme sensível, bonito e dramático, que nos traz algumas reflexões.
Para quem está acostumado com os enredos dos longas-metragens norte-americanos, em que no final é quase óbvio e otimista (com algumas exceções) vai estranhar muito essa narrativa espanhola.
Chiara é a protagonista, uma mulher de 41 anos, que foi abandonada pela mãe aos 8 anos.
Depois de 30 anos, a personagem procura sua mãe – Annabel, que se tornou uma mulher riquíssima, após casar-se com um milionário. Até aquele momento, ninguém sabia da existência de Chiara.

A protagonista infiltra-se em uma equipe de garçons, contratados para servirem em um jantar de gala, oferecido pelo marido de Annabel.
No final do evento, Chiara marca um encontro com a mãe em outro dia, em um hotel e lá faz a sua proposta.

A única coisa que ela quer é que Annabel passe 15 dias com ela. A personagem não deseja dinheiro ou ser reconhecida como filha, mas, simplesmente a companhia da genitora pelo tempo determinado, nem mais um dia.
Não fica claro o que a protagonista deseja de sua mãe, parece uma vingança, no entanto, nada fica nítido, nós só entenderemos no final, em que o desfecho não é óbvio.

Eu não sou especialista em cinema, mas pelo pouco que conheço, é difícil vermos um filme tão bem feito. A fotografia é impecável, os cortes são perfeitos, a atuação dos atores é sensacional, todos muito bem colocados no papel.

A música não ajuda a contar a história, mas somente dá um tom sensível à cena. Esse ponto foi feito propositadamente, pois o objetivo é que a narrativa feche somente no final. Não tem como sabermos antes disso.
Fica a dica para vocês de um filme excelente!!
https://www.instagram.com/oroscojuliane/
Segui sua dica. Tinha uma festa barulhenta aqui do lado e abstraí de tão presa que estava no filme. Excelentes atrizes, mas fica um mal estar, né? Ainda mais pra mim que sou “froxa”😁😘🌷
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fica mesmo, o filme causa um desconforto e não “resolve” para nós no final. Bjs!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Um dos piores filmes que já vi, não entendi o motivo desse filme,e nem o que a moça falou no ouvido da suposta mãe, pior que no final mata a moça, perderam a noção de fazer um bom filme
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ela fala no ouvido da mãe, aquilo que a mãe faz no final. O pai jamais poderia fazer, mas a mãe era uma pessoa totalmente prática e desprovida de sentimentos, visto que abandonou a filha para ter uma vida melhor, era a pessoa indicada para cumprir o desejo da filha.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pra mim o filme foi ótimo apesar de triste, ele relata bem os traumas emocionais
e frustrações sofridoss pelo abandono principalmente das mães que são tudo na vida dos filhos. Amei.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Daniela, eu também gostei bastante, é um filme difícil e que trata de um tema triste, o abandono maternal. Bjs!
CurtirCurtir
Respeito visão poética e de fortes reflexões, mas explicar a mãe ter que matar a filha por pior que seja a doença é lastimável louvar !!
CurtirCurtir
Filme com um final triste, e sem sentido.
CurtirCurtir
A mãe não matou a filha por capricho! A filha estava com uma doença terminal, não aguentava mais sentir tanta dor…ela tinha uma gaveta cheia de morfina. O filme vai dando várias dicas de que há algo de errado com a moça. O filme requer atenção todo o tempo.
CurtirCurtir
Povo de Deus..vcs não entenderão nada do filme.
Anabel saiu fugida do vilarejo pq matava.pessoas w como cúmplice seu ex marido.
Pensa.
O casal que andava na estrada quando Anabel fazia corrida disse a ela para maori além da pedra pois muitos desaparecerão.
E a mulher olha para a Anabel como a reconhecesse.
Bem Anabel tem o sonho de pessoas chorando dentro da árvore..pq? pq? Lembranças pq ali ela.enterrava os corpos.
A filha pede para ela a matar pois já não aguenta maia o sofrimwbronsentimwntal é físico que a consumia pela doença e Anabel o faz sem temer mas dessa vez com compaixão.
CurtirCurtir