Resenha série: Dilema (What/If) – Mike Kelley

Até que ponto vai a resiliência? Os fins justificam os meios? Podemos infringir dor ao outro, porque passamos por ela?

Essas são algumas perguntas que surgem para nós, durante a série “Dilema”.

A personagem Lisa Donovan fundou uma empresa de biotecnologia, para cura de doenças autoimunes, que está falida, ela está à procura de novos investidores, se o empreendimento der certo salvará muitas vidas.

Lisa Donovan
Jane Levy como a cientista Lisa Donovan.

A protagonista vai atrás de vários empresários e não consegue um centavo para a empresa, até que algo estranho acontece.

Uma mulher muito poderosa, chamada Anne Montgomery aparece no bar que Sean – marido de Lisa trabalha e demonstra interesse por ele. Durante a conversa, ela descobre que a esposa do rapaz é cientista e marca uma reunião com eles.

Dilema
Renée Zellweger como Anne Montgomery. Honestamente, não gostei muito da interpretação, achei um pouco forçada.

A proposta que a executiva faz é muito estranha, ela investirá milhões na empresa da protagonista se ela deixar que seu marido passe uma noite com a investidora.

Dilema II
Anne Montgomery faz uma proposta bastante estranha para Lisa.

Se Lisa aceitar salvará muitas vidas, mas seu casamento poderá ser destruído. Na verdade, Anne a está testando. A principio parece o filme “Proposta Indecente”, mas tem um objetivo maior por trás de tudo que a capitalista está fazendo.

Eu gostei bastante de outros núcleos da série, como por exemplo, o dilema do casal Angela e Todd. A moça que é médica cirurgiã está tendo um caso com o cirurgião chefe e está em um dilema entre continuar o casamento ou assumir a paixão que sente. Muitas questões surgem e as coisas fogem do controle.

Dilema3
Eu gostei muito desse núcleo, Angela está apaixonada pelo chefe, mas ao mesmo tempo não quer se separar do marido, com quem namora desde o ensino médio. A história fica complexa e rende várias emoções.

O casal homossexual Marcus e Lionel também tem uma relação interessante, que vale a pena acompanhar, ambos terão que superar uma questão importante que surgirá.

Marcus e Lionel
Marcus também guarda um segredo e vive em um dilema.

A série tem o mérito de nos deixar no suspense e curiosos para saber as decisões que os personagens tomarão. Também, há bastante representatividade e os personagens são bastantes complexos, principalmente as mulheres.

Eu realmente não posso escrever mais sem riscos de dar spoillers, mas se você gosta de suspense e gostou de “Revenge”, possivelmente, “Dilema” que é do mesmo produtor, possivelmente te agradará.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s