“A Trincheira Infinita” foi inspirada na vida de um antigo prefeito da cidade de Málaga na Espanha, pós Guerra Civil Espanhola, que ficou 30 anos preso dentro de casa.
Em 1936, o país foi tomado pelo Fascismo, a polícia e o exército começaram a matar a todos que de alguma se opuseram às ideias de Francisco Franco.
Dentre as pessoas marcadas para morrer está o protagonista do filme – Higinio, um homem que representa várias pessoas, que ficaram presas dentro de casa, enquanto o governo Fascista durou.

Sua esposa – Rosa tem uma ideia, manter o marido escondido dentro de casa em um buraco entre a sala e a cozinha.
Dentro desse contexto, vamos assistindo o drama da vida desse casal.
A vida de Rosa se transforma em um completo inferno, com batidas da polícia com muita frequência, o vizinho que se acha no direito de entrar dentro da casa dela e pegar a cortina, para que ele possa ter controle do que ela faz dentro de casa.

Um dia a polícia a leva para um interrogatório, a jovem volta toda machucada e com os cabelos raspados.
Sua casa é constantemente pichada com insultos, Rosa não pode fechar a porta ou a janela da residência para ter um mínimo de privacidade.
Enquanto tudo isso acontece, seu marido está preso sem poder fazer nada a respeito.
A câmara vai passando a sensação de claustrofobia, pois vamos vendo as cenas a partir do olhar do marido prisioneiro.

Assim nos sentimos completamente apreensivos cada vez que o vizinho entra, quando em outro momento um cliente com olhares lascivos aparece, ou no momento que um casal entra dentro da casa para ter encontros amorosos.
A história foca bastante no sacrifício de Rosa, convivendo com um marido preso e paranoico diante da situação, sendo que ela não pode nem sequer ter uma amiga.
O filme nos mostra que as cicatrizes do período Franco ainda estão abertas na Espanha.
Me siga no Instagram!!! Lá eu posto todos os dias sobre: Segunda Guerra Mudial, Nazismo e Holocausto. https://www.instagram.com/oroscojuliane/
Também vi o filme e gostei muito.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito bom!!!
CurtirCurtir
Acho que seria bem interessante se a netflix ou alguma outra rede de streaming fizesse uma série/documentário sobre a juventude hitlerista mas acho que o ideal seria se a série fosse feita na Alemanha (pois passaria mais veracidade) com certeza teria muita audiência concordam comigo ? é um assunto que gera muita curiosidade o fanatismo dos jovens alemães desta época.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa, seria muito legal!!
CurtirCurtir