Resenha série: Spin Out – Samantha Stratton

“Spin Out” é uma série norte-americana produzida pela Netflix.

Kat Baker é a protagonista, uma patinadora profissional, que fica fora da competição por sofrer uma queda grave e um traumatismo craniano.

O enredo da série trata de temas difíceis como a bipolaridade, racismo e a competitividade que envolve o mundo da patinação no gelo.

Spin out Kat
Kaya Scodelario como Kat Baker. A atriz aprendeu o básico da patinação. Todos os atores contaram com dublês para as cenas da patinação.

Kat tem um relacionamento muito difícil com a mãe, que é bipolar e uma excelente patinadora, mas que precisou largar tudo, quando engravidou muito jovem.

Serena Baker, é a irmã mais nova da protagonista, considerada uma garota prodígio de grande futuro dentro da patinação artística.

Spin Out irmã de Kat
Willow Shields como Serena, considerada um grande prodígio na patinação.

Kat quer muito voltar a patinar e concorrer e a única oportunidade que lhe surge é patinar em dupla com um rapaz rico – Justin Daves.

Porém, nada é simples, pois a jovem nunca patinou em dupla e ainda por cima está traumatizada devido ao acidente.

A narrativa é construída tendo como modelo “a jornada do herói” em que a personagem começa com um desafio que lhe retira da zona de conforto e posteriormente as coisas tendem a se resolver.

No caso de Kat são muitos problemas, primeiro a mãe que nunca deixou de jogar na cara da filha, o fato de Carol ter largado o esporte para se dedicar à maternidade.

Spin Out Mãe
January Jones como Carol Baker. Carol sofre com o transtorno bipolar, quando se nega a trata-lo fazem todos ao seu redor sofrerem muito.

Também o relacionamento com a irmã, que ao mesmo tempo em que é idolatrada pela mãe é também abandonada por ela, deixando a filha em situação vulnerável diante de pessoas má intencionadas.

A protagonista tem muitas questões com Justin, além do fato de ter que aprender a patinar em dupla, coisa que não é muito simples.

Spin Out Justin
Even Roderick como Justin. A princípio parece que a vida desse rapaz rico é perfeita, mas quando chegamos perto percebemos que ele também enfrenta muitos desafios.

A série mostra extrema competitividade que envolve esse meio. Vemos personagens que vendem até a casa, para financiar os filhos na patinação, pois, os gastos com a utilização da pista de gelo, figurino, treinador e coreógrafos não são nada baratos.

Nesse contexto, Kat esconde um segredo de seus melhores amigos, coisa que irá prejudicá-los bastante e gerar muitos problemas.

sPIN oUT AMIGO DA KAT
Mitchell Edwards como Marcus. Amigo de Kat será muito prejudicado por ela. A partir de Marcus a série discutiu racismo, mas não se aprofundou.

Considero “Spin Out” uma série boa, mas que infelizmente não se aprofundou muito nos temas a que se propôs.

Acredito que o tema da bipolaridade não foi muito bem discutido, assim como o racismo.

Se você assistiu comente abaixo o que achou!

Me siga no Instagram! https://www.instagram.com/oroscojuliane/

4 comentários

  1. Concordo plenamente com a análise,ainda sim acho que Spin Out merecia ter uma segunda temporada ao meu ver foi mancada da netflix ter cancelado a série gostei muito dos atores principalmente da Kaya Scodelario e da atriz que faz a mãe dela.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s