A homossexualidade era ilegal na Alemanha antes de Hitler, no entanto, ela era bem tolerada.
O Partido Nazista entendia a homossexualidade como uma degeneração, além de antiético à sua crença fundamental na necessidade de aumentar a população “ariana” e a vida familiar adequada.
Quando Hitler chegou ao poder, ele determinou a perseguição aos homossexuais.
Bares gays foram invadidos e muitos homossexuais foram presos.
Posteriormente, Hitler determinou a execução do seu assessor, Ernst Rohm, que era homossexual, junto com mais de 300 homens da SA das quais muitos eram homossexuais.

Os homossexuais foram enviados para campos de concentração. Enquanto prisioneiros lhes foi oferecida a opção de serem perdoados, com a condição de serem castrados e lutarem no front soviético.
Caso não aceitassem, eram mortos nos campos de concentração, a não ser que se tornassem objetos sexuais de algum SS ou Kapo.
Não há uma estimativa da quantidade de homossexuais assassinados pelos nazistas.
Na foto vemos Karl Gorath foi denunciado pelo seu namorado e enviado para campo de concentração de Neuengamme.

Karl era enfermeiro e por isso conseguiu sobreviver. Porém, um dia ele se recusou a diminuir a ração dos prisioneiros poloneses e como punição foi enviado para Auschwitz, onde teve um amante Kapo, não está claro se a sua sobrevivência esteve condicionada a esse fato.
Bibliografia: Yad Vashem e Holocaust Museum.
Me siga no instagram! https://www.instagram.com/oroscojuliane/
Mais uma triste história desse período tão nefasto. O tratamento dado ao que chamamos hoje de minorias foi brutal, desumano. Não consigo imaginar tamanho sofrimento.
Abraço.
CurtirCurtir
Juliane,qual era o plano dos nazistas para a América Latina ? sei que os alemães tinham uma ligação mais próxima com a Argentina,México e sul do Brasil e países como Paraguai e Bolívia eram usados como rota de fuga e esconderijo mas a pergunta que fica: como eles viam a América Latina na ideologia racial deles ? será que o plano era transformar a AL em colonias germânicas ?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acredito que sim, pelo menos os Partidos Nazistas na América Latina pretendiam transformar Argentina e Brasil em colônias.
CurtirCurtir